terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sr. Dinheiro: ‘Não compre imóvel ou veículo em 2014’ – Época Negócios

Quem nunca ouviu que estamos numa bolha imobiliária, que essa bolha vai estourar, que o preço dos imóveis são incoerentes e tudo mais. Nessa reportagem da Época Negócios, que li ontem, o economista Luís Carlos Ewald, conhecido como Sr. Dinheiro, recomenda: ‘não compre imóvel ou veículo em 2014’. Isso porque, segundo ele, depois da Copa do Mundo, que ocorrerá em junho deste ano no Brasil, os preços começarão a baixar e boas oportunidades surgirão. “Todo mundo diz que a Copa vai ser muito boa para o Brasil. Mas depois que o evento passar, não haverá mais investidores no país, pois estão todos com medo”, afirmou.

E qual é a sua opinião amigo leitor? Você concorda com essa reportagem?

7 comentários:

  1. Porquinho.
    Também acredito que a coisa esta feia. Vamos perder esta decada. Vamos ficar patinando.
    Mas crise, crise mesmo, eu nao sei. Acho que vai ser estilo o que estamos vivendo já.
    Por um lado o Brasil esta mais estável e temos o bônus demográfico. No longo prazo, se o Brasil não aproveitar esse século, aí sim acho que não decolamos nunca mais...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Migrante, acho que os preços dos imóveis estão surreais. Existem quarto e sala em grande capitais custando mais de 1 milhão, isso é doideira. Acho que esse aquecimento (bolha) do mercado imobiliário não se sustenta por muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu acredito que não haja mais margem para subida de preço. Talvez caia um pouco, mas não creio em explosão da bolha. Acredito em uma lenta depleção...

    ResponderExcluir
  4. Ótimo artigo. É isso aí vamos esperando e aguardando.

    ResponderExcluir
  5. Li uma reportagem do dono da MRV, que é um bilionário oculto, q tem feito milagres com Minha casa Minha Vida. Ele, ao contrário da maioria dos analistas, e com razão (defendendo seu peixe), diz que o mercado imobiliário não está lá tudo isso não, principalmente em imóveis para a classe C e D que vão continuar em alta com grande demanda. Mas, como todo mundo sabe, mercado imobilipario em crise, Bolsa começa a subir. Será que não está na hora de começar a comprar ações baratas pra investir a longo prazo? to começando a cogitar isso. Abraços

    futuroricofeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tb acho que estamos num momento único para comprar ações num preço barato. O segredo do negócio é ter sangue frio e paciência, muita paciência !!!

    ResponderExcluir