terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Meu pequeno Patrimônio: o início da caminhada

Ano novo, todas as pessoas fazem promessas, projetos e afins. Eu começo hoje a minha longa caminhada até minha independência financeira. Neste percurso darei algumas pequenas dicas aos leitores sobre como economizar com coisas simples no dia a dia e como viver melhor mesmo tendo pouco dinheiro.
Atualmente meu patrimônio é este:

ABEV3: 1410 ações
BBAS3: 1332 ações
BBDC4: 212 ações
CMIG3: 410 ações
ELPL4: 1008 ações
GRND3: 400 ações
VALE5: 744 ações

Total: R$ 109.984,10

Então aqui dou o pontapé inicial para o blog.

Abraços e até a próxima

7 comentários:

  1. Oi Sovina, tenho aproximadamente 2 anos de Bolsa.

    ResponderExcluir
  2. Sovina, aproveitei e coloquei o seu blog na minha lista de blog, tudo bem?

    ResponderExcluir
  3. das suas acoes, soh curto BBDC4 e CMIG3


    Como ce faz a escolha das empresas? Pretende encarteirar outras?

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonny eu gosto de empresas com perspectiva de crescimento futuro, vejo tb p/l, DY, VPA, FCL, ROE, dívidas baixas e principalmente lucros consistentes por pelo menos 10 anos. No futuro pretendo encarteirar mais 2 ações. Ainda estou analisando quais. abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Porquinho, seja bem-vindo !

    Acho que para 2 anos de bolsa, até que demorou para abrir um blog (rs), mas que bom que fez um !

    Você está muito posicionado em empresas com intervenção do governo, isto não te preocupa ?

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Oi Poney, eu acho isso até uma proteção( posso até está errado), pois acho que por exemplo, o Banco do Brasil a chance dele falir é muito pequena, visto que isso acarretaria um desastre para economia brasileira e o governo acabaria "salvando-o", como já aconteceu em outras ocasiões no passado. Mas quando percebo que o Governo está intervindo muito na empresa eu vendo sem pena, como fiz com a PETR4 há um tempo atrás.

    ResponderExcluir